segunda-feira, 5 de julho de 2010

Carencia x Ansiedade x Normalidade

Vou colar aqui o que o site q eu sigo toda semana diz da 35° semana.

Seu bebê está pesando por volta de 2,4 quilos, com 45 centímetros de comprimento. Olhando para sua barriga, é capaz de você conseguir distinguir, de vez em quando, o contorno de um cotovelo, um pé ou da cabeça. (FATO). Daqui a pouco, como a parede do seu útero e do seu abdome fica cada vez mais fina e deixa passar mais luz, ele vai começar a ter ciclos de atividade durante o dia. Esta semana, os dois rins do seu bebê estão totalmente prontos.

O fígado também já consegue processar substâncias de que o corpo não vai precisar.
O volume de líquido amniótico diminuiu bastante, pois o bebê ocupa muito mais espaço dentro da barriga.

O útero cresceu nada menos que mil vezes em relação ao tamanho original (O_O). Nesta fase você já deve ter engordado entre 11 e 14 quilos (NO MEU CASO UM POUCO MENOS), e seu umbigo pode estar saltado e maior (ISSO DESDE A 27 SEMANA).
Talvez você tenha falta de ar (Y), porque o útero está próximo às costelas.

Experimente ficar de quatro para conseguir respirar mais fundo (ÔEEE!!!). Mesmo que o peso do útero sobre a bexiga a faça ir ao banheiro sem parar (TODA HORA... TODA TODA TODA HORA), não reduza sua ingestão de água -- seu bebê precisa de bastante líquido.
Uma boa ideia, contudo, é diminuir o consumo de bebidas diuréticas, como chá, café e refrigerante, que podem multiplicar sua vontade constante de fazer xixi (COM ESSES 3 ITENS EU NÃO ME PREOCUPO COM XIXI, E SIM COM A AZIA).

Logo seu médico deve pedir que você compareça a consultas semanais até o parto (TOMARA.).


=================================
To preocupada com o meu pai... na verdade mais preocupada por ele estar abatido do que com as coisas que ele vai ter que fazer.

To quase gorfando de ansiedade hoje. Acordei com o coração apertado. Acho que é normal. Ainda bem que eu não preciso me mexer muito por aqui.

===

Pessoas me liguem!
Nem que seja a cobrar na droga do celular.
=s

4 comentários:

  1. eu ri do "ôe!" hahaha
    tá quase chegando o menino :D

    ResponderExcluir
  2. Não vou esquecer NUNCA que você me fez ver o vídeo do parto. SORTE QUE PAREI ANTES DE VER OS PONTOS E O CORTE DO UMBIGOOOO



    Depois não vem falar que eu não te amo, viu???

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha corte do umbigo? -hh

    ResponderExcluir