1. NEGAÇÃO- A realidade da morte (ou da perda permanente de algo) ainda não foi aceita. Ele ou ela se sente atordoado e atônito - como se tudo aquilo fosse "irreal."
2. RAIVA- A pessoa frequentemente se volta contra todos ou o mundo em geral. Vão aparecer também sentimentos de culpa ou medo nesse estágio.
3. BARGANHA- Nessa fase a pessoa pede por um trato ou uma recompensa, e comentários do tipo "e se eu fizer isto...?".
4. DEPRESSÃO- A depressão ocorre como uma reação à mudança do modo de vida ocasionada pela perda. A pessoa se sente extremamente triste, desesperançada, inútil e cansada. Ele ou ela sente falta do algo de perdeu e pensa nele constantemente.
5. ACEITAÇÃO- A aceitação acontece quando as mudanças que a perda trouxe para a pessoa se estabilizam em um novo estilo de vida. A intensidade e a duração do processo de luto dependem de vários fatores.
Juro pra vc, se seu filho ficar doente... E vc achar que NADA vai melhorar (isso destroi humor, e vontade de viver)... E vc milagrosamente estiver na TPM... e vc não puder contar com ajuda boa parte do tempo... e vc ficar mais de 5 dias sem dormir... é isso. Obviamente que interpretado junto ao contexto.
Ô dó do nenê. Dels ajude a mãe desesperada.